Ajuda
Este contacto imediato é fundamental para que possas usufruir de todas as coberturas do teu seguro. Algumas despesas não são reembolsáveis e por isso é importante contactar o nosso Serviço de Assistência que irá prestar assistência e garantir o encaminhamento e acompanhamento por parte dos parceiros internacionais da Fidelidade.
Caso pretendas acionar uma cobertura de reembolso, serás informado pelo Serviço de Assistência dos passos seguintes e respetiva documentação necessária.
• Videoconsulta médica;
• Transporte de urgência ilimitado;
• Prolongamento de estadia;
• Reorganização da viagem de regresso;
• Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada.
Se contratares o seguro de viagem Just in Case para te proteger durante a tua viagem fora de Portugal, ele inclui um leque mais alargado de coberturas, tais como:
• Videoconsulta médica;
• Despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro em caso de acidente ou doença súbita;
• Despesas de odontologia no estrangeiro em caso de acidente;
• Transporte de urgência ilimitado;
• Envio de medicamentos de urgência;
• Intérprete em caso de hospitalização;
• Prolongamento de estadia;
• Repatriamento ou transporte sanitário em caso de acidente ou doença;
• Perda de ligações aéreas;
• Regresso antecipado da pessoa segura;
• Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada;
• Perda de documentos de identificação;
• Envio de objetos pessoais ou documentos esquecidos no estrangeiro;
• Reorganização da viagem de regresso.
Podes consultar todas as coberturas incluídas nas Condições Gerais e Especiais, assim como nas Informações Pré Contratuais.
Em Portugal o seguro não cobre despesas médicas em caso de doença.
No entanto, caso residas em Portugal Continental e fiques em isolamento profilático, por exemplo nas Regiões Autónomas dos Açores ou da Madeira ou noutro local de Portugal Continental, podes acionar, entre outras, o Prolongamento de Estadia para fazer face a despesas adicionais de alojamento e alimentação, assim como a reorganização da viagem de regresso à tua residência habitual, suportando os respetivos custos, com a alteração ou aquisição de novo bilhete em meio de transporte disponível.
Para acionar qualquer uma destas coberturas deves contactar de imediato o Serviço de Assistência que te dará instruções. Não serão reembolsadas quaisquer despesas que não sejam previamente autorizadas pelo Serviço de Assistência.
Viagens ao Estrangeiro
No caso de contraíres Covid-19 no decurso da viagem, no estrangeiro, o seguro garante uma ampla proteção, incluindo, por exemplo:
• Despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização, incluindo em cuidados intensivos se necessário, assim como testes de diagnóstico prescritos medicamente;
• Intérprete em caso de hospitalização;
• Despesas com alojamento e alimentação em caso de prolongamento de estadia devido a imposição de isolamento profilático por ter contraído covid-19 ou por suspeita de infeção;
• Na sequência do acionamento da garantia de Prolongamento de Estadia, está garantida a reorganização da viagem de regresso ao país de origem, suportando os respetivos custos, com a alteração ou aquisição de novo bilhete em meio de transporte disponível;
• Acompanhamento caso fiques hospitalizado devido a Covid-19 e não seja aconselhável o teu transporte ou repatriamento, garantindo-se as despesas com a estadia num hotel de um familiar ou outro acompanhante que se encontre presente no local;
• Assistência aos acompanhantes da pessoa segura hospitalizada no estrangeiro, caso as mesmas não possam regressar pelos meios inicialmente previstos;
• Transporte após morte, em caso de morte por Covid-19, suportando o custo das formalidades no local e das despesas de transporte do corpo até ao local do enterro.
Nota: Algumas coberturas poderão sofrer limitações decorrentes da imposição de medidas restritivas em caso de declaração de epidemia ou pandemia de doença infetocontagiosa.
A presente cobertura não cobre os casos em que é imposto o isolamento como medida profilática por suspeita de infeção por COVID 19.
• A assistência no estrangeiro é assegurada com as limitações decorrentes da imposição de medidas restritivas em caso de declaração de epidemia ou pandemia de doença infetocontagiosa, caso estejas infetado ou apresentes sintomas da doença;
• Os testes à doença COVID-19 requeridos para entrar no país de destino ou no regresso a Portugal. apenas estão cobertos os testes efetuados no âmbito de prescrição médica para o efeito.
Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
- Registaste o teu voo.
- A companhia aérea anunciou um atraso que cumpre ou excede o limite de atraso qualificado.
- O aeroporto de partida onde o atraso ocorre, tem um lounge da rede LoungeKey ™ disponível.
- lounge estar fechado quando ocorrer o atraso. Nesse caso, procure lounges alternativos se estiverem disponíveis.
- lounge já está ocupado até à sua total capacidade. Nesse caso, procure lounges alternativos se estiverem disponíveis.
- nome do passageiro no cartão de embarque não corresponde ao nome no voucher do lounge. Infelizmente, neste caso, não estará disponível nenhuma alternativa.
- Os termos e condições do lounge não serem cumpridos por ti ou um por um membro do teu grupo. Nesse caso, procure lounges alternativos se estiverem disponíveis.
Para saber mais sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Privacidade.
Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigível
O Seguro de Viagem Just in Case é um seguro da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. com sede no Largo do Calhariz, n.º 30 Lisboa 1249-001. Portugal - Capital Social EUR 509.263.524 - registada na ASF sob n.º 1011.