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Ajuda - Just in Case

Ajuda

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Perguntas Frequentes
Como funciona a aplicação Just in Case?

É muito simples, para efetuar uma simulação do seguro para a tua viagem basta inserir os dados relativos à tua viagem. Caso pretendas ter acesso a todas as funcionalidades da aplicação, só tens que fazer o teu registo e inserir os dados da tua primeira viagem, indicando o destino e a duração.

Como posso fazer o registo?

Só precisas de inserir o número do teu telemóvel e o código de confirmação recebido via SMS, e aceitar as Condições Gerais de Utilização e a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Não estou a conseguir fazer o registo. O que devo fazer?

Certifica-te de que tens ligação à Internet ativa. Se mesmo assim não estás a conseguir fazer o registo, contacta-nos através do número +351 217 948 780 (chamada rede fixa nacional).

Quem é que pode contratar um seguro de viagem Just in Case?

Podem ser tomadores do seguro quaisquer pessoas com idade entre os 18 (dezoito) e os 74 (setenta e quatro) anos, residentes em Portugal e com um Número de Identificação Fiscal Português. Podem ser pessoas seguras as que tenham idade inferior a 18 (dezoito anos) e/ou inferior a 74 (setenta e quatro) anos.

Posso fazer seguro para mais do que uma pessoa?

Sim, é possível subscrever o seguro Just in Case para mais do que uma pessoa, desde que todas pertençam ao mesmo agregado familiar. Se vais viajar com outros familiares que não pertencem ao teu agregado familiar ou com amigos, cada um terá que contratar o seu próprio seguro Just in Case.

Posso contratar um seguro em qualquer altura da minha viagem?

Para contratar o teu seguro de viagem Just in Case tens que estar em território português (Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira) e a tua viagem ainda não pode ter começado.

Qual a duração máxima da viagem que posso segurar?

Podes contratar o seguro de viagem Just in Case para viagens com duração máxima de 1 (um) ano.

Como é que posso pagar o seguro que contratei?

Podes pagar o teu seguro de Viagem Just in Case diretamente na aplicação, através de MB Way ou cartão bancário.

A partir de que momento estou protegido pelo seguro?

O teu seguro fica ativo logo no dia seguinte à contratação, desde que o pagamento do prémio tenha sido efetuado com sucesso. Deste modo, conseguirás usufruir da tua Consulta do Viajante, que terás que agendar com uma antecedência mínima de 4 a 8 semanas antes da viagem, ou, caso necessites, poderás acionar o cancelamento da viagem. As coberturas destinadas a cobrir os riscos da viagem propriamente dita só terão efeito a partir da data de partida e nos países de destino que tiveres indicado. Caso subscrevas o seguro no dia em que vais viajar, o seguro fica ativo a partir da hora em que o subscreveres. Podes consultar a data e hora de início no Documento Único de Seguro.

O que é a franquia?

A franquia é a importância que, em caso de sinistro, fica a teu cargo e cujo montante ou forma de cálculo consta das Condições Particulares.

O que se entende por período de carência?

É o período que decorre entre o início do seguro e a data, a partir da qual, podem ser acionadas determinadas coberturas.

O que devo fazer em caso de sinistro?

Em caso de sinistro, e antes de assumir qualquer despesa, contacta o nosso Serviço de Assistência, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, através do número +351 214 238 416 (chamada para rede fixa nacional), para que te possamos indicar como proceder.
Este contacto imediato é fundamental para que possas usufruir de todas as coberturas do teu seguro. Algumas despesas não são reembolsáveis e por isso é importante contactar o nosso Serviço de Assistência que irá prestar assistência e garantir o encaminhamento e acompanhamento por parte dos parceiros internacionais da Fidelidade.
Caso pretendas acionar uma cobertura de reembolso, serás informado pelo Serviço de Assistência dos passos seguintes e respetiva documentação necessária.

Como posso pedir assistência?

Caso necessites de assistência, liga +351 214 238 416 (chamada para a rede fixa nacional). A nossa equipa está disponível para te ajudar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Se tiver contratado um seguro, o que é que a assistência inclui?

Se contratares o seguro de viagem Just in Case para te proteger durante a tua viagem em Portugal, ele inclui, entre outras, as seguintes coberturas base de assistência:
• Videoconsulta médica;
• Transporte de urgência ilimitado;
• Prolongamento de estadia;
• Reorganização da viagem de regresso;
• Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada.

Se contratares o seguro de viagem Just in Case para te proteger durante a tua viagem fora de Portugal, ele inclui um leque mais alargado de coberturas, tais como:
• Videoconsulta médica;
• Despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro em caso de acidente ou doença súbita;
• Despesas de odontologia no estrangeiro em caso de acidente;
• Transporte de urgência ilimitado;
• Envio de medicamentos de urgência;
• Intérprete em caso de hospitalização;
• Prolongamento de estadia;
• Repatriamento ou transporte sanitário em caso de acidente ou doença;
• Perda de ligações aéreas;
• Regresso antecipado da pessoa segura;
• Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada;
• Perda de documentos de identificação;
• Envio de objetos pessoais ou documentos esquecidos no estrangeiro;
• Reorganização da viagem de regresso.

Podes consultar todas as coberturas incluídas nas Condições Gerais e Especiais, assim como nas Informações Pré Contratuais.

O que está coberto em caso de doença COVID-19?

Viagem em Portugal

Em Portugal o seguro não cobre despesas médicas em caso de doença.

No entanto, caso residas em Portugal Continental e fiques em isolamento profilático, por exemplo nas Regiões Autónomas dos Açores ou da Madeira ou noutro local de Portugal Continental, podes acionar, entre outras, o Prolongamento de Estadia para fazer face a despesas adicionais de alojamento e alimentação, assim como a reorganização da viagem de regresso à tua residência habitual, suportando os respetivos custos, com a alteração ou aquisição de novo bilhete em meio de transporte disponível.

Para acionar qualquer uma destas coberturas deves contactar de imediato o Serviço de Assistência que te dará instruções. Não serão reembolsadas quaisquer despesas que não sejam previamente autorizadas pelo Serviço de Assistência.

Viagens ao Estrangeiro

No caso de contraíres Covid-19 no decurso da viagem, no estrangeiro, o seguro garante uma ampla proteção, incluindo, por exemplo:
• Despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização, incluindo em cuidados intensivos se necessário, assim como testes de diagnóstico prescritos medicamente;
• Intérprete em caso de hospitalização;
• Despesas com alojamento e alimentação em caso de prolongamento de estadia devido a imposição de isolamento profilático por ter contraído covid-19 ou por suspeita de infeção;
• Na sequência do acionamento da garantia de Prolongamento de Estadia, está garantida a reorganização da viagem de regresso ao país de origem, suportando os respetivos custos, com a alteração ou aquisição de novo bilhete em meio de transporte disponível;
• Acompanhamento caso fiques hospitalizado devido a Covid-19 e não seja aconselhável o teu transporte ou repatriamento, garantindo-se as despesas com a estadia num hotel de um familiar ou outro acompanhante que se encontre presente no local;
• Assistência aos acompanhantes da pessoa segura hospitalizada no estrangeiro, caso as mesmas não possam regressar pelos meios inicialmente previstos;
• Transporte após morte, em caso de morte por Covid-19, suportando o custo das formalidades no local e das despesas de transporte do corpo até ao local do enterro.

Nota: Algumas coberturas poderão sofrer limitações decorrentes da imposição de medidas restritivas em caso de declaração de epidemia ou pandemia de doença infetocontagiosa.

A presente cobertura não cobre os casos em que é imposto o isolamento como medida profilática por suspeita de infeção por COVID 19.

O que não está coberto em caso de doença COVID-19?

• Reembolso de despesas decorrentes de cancelamento ou interrupção da viagem por qualquer motivo relacionado com a doença COVID 19, caso não tenhas contratado a cobertura opcional de Cancelamento ou Interrupção de Viagem;

• A assistência no estrangeiro é assegurada com as limitações decorrentes da imposição de medidas restritivas em caso de declaração de epidemia ou pandemia de doença infetocontagiosa, caso estejas infetado ou apresentes sintomas da doença;

• Os testes à doença COVID-19 requeridos para entrar no país de destino ou no regresso a Portugal. apenas estão cobertos os testes efetuados no âmbito de prescrição médica para o efeito.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Just in Case® Lounge?

O Just in Case® Lounge é um serviço único que oferece acesso gratuito ao lounge do aeroporto em caso de atraso de um voo.

Como funciona?

Registas o teu voo com o Just in Case® Lounge antes de viajares. Se a companhia aérea anunciar um atraso que cumpra ou exceda o limite de atraso qualificado, receberás um voucher LoungeKey™ que te dá acesso a um lounge no aeroporto onde te encontras.

Quem é elegível para este benefício?

Já ter subscrito o seguro viagem na app Just in Case, registar o teu voo, com uma antecedência mínima de 6 horas. O benefício está disponível para o cliente principal e até 5 passageiro(s) adicional(ais) no mesmo voo. O nome do(s) passageiro(s) adicional(ais) tem(têm) de ser introduzido(s) como parte da viagem do registo e este(s) tem(têm) de estar a viajar no mesmo voo que o cliente principal.

Como é calculado um atraso?

Os atrasos baseiam-se nos relatórios de atraso na porta de embarque das companhias aéreas e aeroportos ao FlightStats (o nosso rastreador externo de dados de voos). Se a FlightStats comunicar um atraso elegível, o sistema irá emitir os vouchers do lounge. Um atraso pode ser composto por um único anúncio ou pela acumulação de anúncios individuais que, no conjunto, atinjam o limiar do atraso

Que voos posso registar?

O Just in Case® Lounge tem a capacidade de monitorizar grande parte dos voos das principais companhias aéreas comerciais, contudo, poderão existir limitações caso as companhias não reportem dados regularmente ao FlightStats. Se tentares registar um voo de uma companhia que não reporte dados, o sistema irá informar-te e não conseguirás registá-lo. Deverás registar os voos de ida, ligações aéreas e voos de regresso

Quando é que posso registar o meu voo?

Podes registar o voo em qualquer altura depois do voo estar agendado e, o mais tardar, até 6 horas antes da hora de partida.

O registo só está disponível através do website?

Atualmente o registo só é oferecido através do website, que é acessível através de computador ou telemóvel.

Preciso de registar uma criança?

Cada lounge tem a sua própria política de admissão de crianças. Por favor verifica a política dos lounges dos aeroportos de onde vais voar para confirmares se deves registar as crianças. Podes consultar a informação sobre os lounges em https://loungefinder.loungekey.com/Pass. Se o lounge não aceitar crianças, não deverás registá-las, uma vez que não serão aceites, de acordo com o regulamento.Caso o lounge permita a entrada gratuita de crianças com menos de dois anos, não precisas de as registar.

O que devo fazer se não receber o e-mail de confirmação do registo?

Por favor contacta o apoio ao cliente.

Posso alterar o meu endereço de e-mail após ter feito o registo?

Se pretenderes alterar o endereço de e-mail utilizado no registo, terás que cancelar o registo atual e efetuar um novo.

Posso alterar um registo de voo?

Para efetuares alterações ao teu registo de voo, terás que cancelar o registo atual e submeter um novo. Por favor utiliza o link de cancelamento que encontras no e-mail de confirmação de registo que recebeste. Os registos só podem ser cancelados até 6 horas antes da hora de partida do voo.

Em que condições posso receber um voucher de acesso ao lounge?

Irás receber um voucher de acesso ao lounge quando as seguintes condições forem cumpridas:
  • Registaste o teu voo.
  • A companhia aérea anunciou um atraso que cumpre ou excede o limite de atraso qualificado.
  • O aeroporto de partida onde o atraso ocorre, tem um lounge da rede LoungeKey ™ disponível.

Como é que vou receber o meu voucher?

Não há restrição quanto às circunstâncias permitidas para um atraso. Será fornecido um benefício desde que seja comunicado formalmente pela companhia aérea que um voo tem um atraso elegível num período de 24 horas. Voos que sejam cancelados ou reagendados para o dia seguinte (24 horas após a hora de partida marcada do voo) não serão considerados atrasados e serão tratados pela companhia aérea diretamente através do seu próprio processo de compensação.

O que preciso para aceder aos meus vouchers?

Os vouchers serão enviados para o endereço de email utilizado no registo. Para acederes aos teus vouchers, precisas de ter um smartphone com leitor de documentos PDF e acesso à internet. Por favor tem em atenção que as tarifas de roaming de dados podem ser aplicadas se utilizares o teu serviço de dados.

Qual a validade do meu voucher?

Os vouchers serão válidos por 3 meses após a emissão.

Como encontro o lounge no aeroporto?

Quando tiver direito a um passe do lounge, o sistema irá enviar-lhe uma notificação por SMS que inclui uma ligação para o(s) seu(s) voucher(s) do lounge, juntamente com um e-mail com um ficheiro PDF anexo. Se tiver registado acompanhantes de viagem, irá receber múltiplos anexos em PDF num só e-mail e SMS, sendo cada PDF um voucher do lounge para cada passageiro. Cada PDF contém um voucher LoungeKey™ com um código QR único que dá acesso aos lounges participantes no seu aeroporto. Pode optar por encaminhar os vouchers do lounge aos seus passageiros adicionais para que possam aceder ao lounge sem a sua presença física.

Como posso aceder ao lounge?

O email que contém o voucher, inclui indicações para que possas localizar os lounges disponíveis no aeroporto onde te encontras.

O que acontece se o meu voucher não funcionar ou for considerado inválido?

Por favor contacta o apoio ao cliente.

O meu voucher pode ser reenviado se eu apagar acidentalmente o e-mail?

Por favor contacta o apoio ao cliente.

O mesmo voucher pode ser utilizado por mais do que uma pessoa?

Cada lounge tem a sua própria política quanto à admissão de crianças. Verifique as políticas dos lounges no aeroporto da sua partida para determinar se deve registar o seu filho. Pode consultar as informações do lounge online em https://loungefinder.loungekey.com/Pass. Se o lounge não aceitar crianças, não registe o seu filho porque não será aceite segundo os regulamentos do lounge. Se o lounge permitir a entrada de crianças com menos de dois anos de idade gratuitamente, não precisará de registar a criança.

Como é que os meus passageiros adicionais obtêm os seus vouchers?

Todos os vouchers são emitidos diretamente para o teu e-mail registado (cliente Just in Case® Lounge). Também é enviado um SMS para o número de telemóvel registado. Podes optar por encaminhar os vouchers aos teus passageiros adicionais para que possam aceder ao Just in Case® Lounge sem a tua presença física.

Porque é que me foi recusada a entrada num lounge?

Poderá ser-lhe recusada a entrada num lounge, mesmo com os vouchers do lounge, caso ocorra alguma das seguintes situações:
  • lounge estar fechado quando ocorrer o atraso. Nesse caso, procure lounges alternativos se estiverem disponíveis.
  • lounge já está ocupado até à sua total capacidade. Nesse caso, procure lounges alternativos se estiverem disponíveis.
  • nome do passageiro no cartão de embarque não corresponde ao nome no voucher do lounge. Infelizmente, neste caso, não estará disponível nenhuma alternativa.
  • Os termos e condições do lounge não serem cumpridos por ti ou um por um membro do teu grupo. Nesse caso, procure lounges alternativos se estiverem disponíveis.

Porque é que Just in Case® Lounge não suporta todos os voos?

Nem todas as companhias aéreas disponibilizem os dados de voo no prazo e com a precisão necessários para o Just in Case® Lounge acionar a compensação e emitir vouchers de acesso ao lounge. Deste modo, o Just in Case® Lounge restringe o registo de voos para companhias aéreas que não forneçam dados regularmente, para garantir a melhor experiência possível para os nossos clientes.

Porque é que não recebi o meu voucher quando o meu voo se atrasou?

A companhia aérea deve reportar a informação regularmente ao FlightStats. Caso o cancelamento não seja reportado, o Just in Case® Lounge não poderá monitorizar o voo ou emitir o voucher.

Porque é que não recebi o meu voucher do lounge quando o meu voo foi cancelado?

A companhia aérea deve reportar a informação regularmente ao FlightStats. Caso o cancelamento não seja reportado, o não poderá monitorizar o voo ou emitir o voucher.

Tenho direito a um voucher, mas ainda não o recebi. Ainda poderá ser emitido?

Por favor contacta o apoio ao cliente. Poderá não ser possível emitir um voucher imediatamente, mas a equipa irá analisar a possibilidade da emissão de um novo voucher para utilização futura.

O que acontece se a informação disponibilizada no aeroporto não coincidir com a informação fornecida pelas companhias aéreas?

O benefício só será emitido se a companhia aérea reportar a informação dos voos com precisão ao FlightStats. Caso isso não se verifique, o atraso do voo não irá desencadear a emissão do voucher.

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