Simula o teu seguro de viagem
Insere os dados da tua viagem e obtém o preço da melhor proteção para a tua aventura.
 
Info Deve selecionar todos os países pelos quais está a viajar, incluindo escalas
 
 
Info Os viajantes devem ser membros do mesmo agregado familiar. Só podes incluir no máximo 10 pessoas na viagem.
 
Info Diz-nos qual o motivo da viagem. Um seguro à minha medida não está disponível para viagens de Neve ou Educação.
 
Info Seguro standard: pacote ideal para quem prefere coberturas pré-definidas.
Seguro à minha medida: totalmente adaptável, ideal para quem gosta de personalizar.
PT / EN

Perguntas frequentes

Quem é que pode contratar um seguro de viagem Just in Case?

Podem ser tomadores do seguro quaisquer pessoas com mais de 18 (dezoito) e até aos 75 (setenta e cinco) anos. 
Podem ser pessoas seguras quaisquer pessoas com idade até aos 75 (setenta e cinco) anos. No caso de Pessoas Seguras com menos de 18 (dezoito) anos, o tomador do seguro terá de ser um membro do agregado familiar maior de idade. 
Tanto o tomador do seguro como as Pessoas Seguras têm de ser residentes em Portugal e ter um Número de Identificação Fiscal Português

Posso fazer seguro para mais do que uma pessoa?

Sim, é possível subscrever o seguro Just in Case para mais do que uma pessoa, desde que todas pertençam ao mesmo agregado familiar. Se vais viajar com outros familiares que não pertencem ao teu agregado familiar ou com amigos, cada um terá de contratar o seu próprio seguro Just in Case.

Posso contratar um seguro em qualquer altura da minha viagem?

Para contratares o teu seguro de viagem Just in Case tens de estar em território português (Portugal Continental ou Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), antes de teres iniciado a tua viagem.

Qual a duração máxima da viagem que posso segurar?

Podes contratar o seguro de viagem Just in Case para viagens com duração máxima de 1 (um) ano.

Como é que posso pagar o seguro que contratei?

Podes pagar o teu seguro de Viagem Just in Case diretamente na aplicação, através de MB Way ou cartão bancário.

A partir de que momento estou protegido pelo seguro?

O teu seguro fica ativo logo no dia seguinte à contratação, desde que o pagamento do prémio tenha sido efetuado com sucesso. Se contratares com alguma antecedência poderás usufruir da tua Consulta do Viajante antes da viagem, para a qual é necessária marcação prévia, funcionando apenas em dias úteis e, caso sejas aconselhado a tomar alguma medicação ou vacina, também irás precisar de o fazer antes do início da viagem. Também é necessária contratação antecipada para poderes acionar o cancelamento da viagem.
As coberturas destinadas a cobrir os riscos da viagem, propriamente dita, só terão efeito a partir da data de partida e nos países de destino que tiveres indicado. 
Caso subscrevas o seguro no dia em que vais viajar, o seguro fica ativo a partir da hora em que o subscreveres. Podes consultar a data e hora de início no Documento Único de Seguro.

O que é a franquia?

A franquia é a importância que, em caso de sinistro, fica a teu cargo e cujo montante ou forma de cálculo consta nas Condições Particulares.

O que devo fazer em caso de sinistro?

Em caso de sinistro, e antes de assumir qualquer despesa, contacta o nosso Serviço de Assistência, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, através do número +351 214 238 416 (chamada para rede fixa nacional), para que te possamos indicar como proceder.
Este contacto imediato é fundamental para que possas usufruir de todas as coberturas do teu seguro. As coberturas de assistência não funcionam por reembolso, mas sim por prestação direta, o que significa que, ao entrares em contacto com o nosso Serviço de Assistência, serás encaminhado para a rede de parceiros internacionais da Fidelidade, garantindo o suporte necessário sem que precises de pagar antecipadamente.

Para outras coberturas que operam sob um regime de reembolso, serás informado pelo Serviço de Assistência dos passos seguintes e respetiva documentação necessária.

Posso adquirir um seguro de viagem com um NIF coletivo?

Não, Just in Case apenas emite apólices para NIF individuais. O tomador do seguro deve ser sempre uma pessoa singular e não uma entidade coletiva. Caso necessites de um seguro de viagem para uma empresa ou organização, recomendamos que entres em contacto diretamente com a rede de Suporte ao Cliente para obter mais informações.

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