Perguntas frequentes
É muito simples. Para efetuares uma simulação do seguro para a tua viagem basta inserir os dados relativos à tua viagem. Caso pretendas ter acesso a todas as funcionalidades da aplicação, só tens de fazer o teu registo e inserir dados de uma viagem, indicando destino e duração.
Só precisas de inserir o número do teu telemóvel, o código de confirmação recebido via SMS e aceitar as Condições Gerais de Utilização, bem como a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.
Certifica-te de que tens ligação à Internet ativa. Se mesmo assim não estás a conseguir fazer o registo, contacta-nos através do número +351 217 948 780 (chamada rede fixa nacional).
Podem ser tomadores do seguro quaisquer pessoas com mais de 18 (dezoito) e até aos 75 (setenta e cinco) anos.
Podem ser pessoas seguras quaisquer pessoas com idade até aos 75 (setenta e cinco) anos. No caso de Pessoas Seguras com menos de 18 (dezoito) anos, o tomador do seguro terá de ser um membro do agregado familiar maior de idade.
Tanto o tomador do seguro como as Pessoas Seguras têm de ser residentes em Portugal e ter um Número de Identificação Fiscal Português
Sim, é possível subscrever o seguro Just in Case para mais do que uma pessoa, desde que todas pertençam ao mesmo agregado familiar. Se vais viajar com outros familiares que não pertencem ao teu agregado familiar ou com amigos, cada um terá de contratar o seu próprio seguro Just in Case.
Para contratares o teu seguro de viagem Just in Case tens de estar em território português (Portugal Continental ou Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), antes de teres iniciado a tua viagem.
Podes contratar o seguro de viagem Just in Case para viagens com duração máxima de 1 (um) ano.
Podes pagar o teu seguro de Viagem Just in Case diretamente na aplicação, através de MB Way ou cartão bancário.
O teu seguro fica ativo logo no dia seguinte à contratação, desde que o pagamento do prémio tenha sido efetuado com sucesso. Se contratares com alguma antecedência poderás usufruir da tua Consulta do Viajante antes da viagem, para a qual é necessária marcação prévia, funcionando apenas em dias úteis e, caso sejas aconselhado a tomar alguma medicação ou vacina, também irás precisar de o fazer antes do início da viagem. Também é necessária contratação antecipada para poderes acionar o cancelamento da viagem.
As coberturas destinadas a cobrir os riscos da viagem, propriamente dita, só terão efeito a partir da data de partida e nos países de destino que tiveres indicado.
Caso subscrevas o seguro no dia em que vais viajar, o seguro fica ativo a partir da hora em que o subscreveres. Podes consultar a data e hora de início no Documento Único de Seguro.
A franquia é a importância que, em caso de sinistro, fica a teu cargo e cujo montante ou forma de cálculo consta nas Condições Particulares.
Em caso de sinistro, e antes de assumir qualquer despesa, contacta o nosso Serviço de Assistência, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, através do número +351 214 238 416 (chamada para rede fixa nacional), para que te possamos indicar como proceder.
Este contacto imediato é fundamental para que possas usufruir de todas as coberturas do teu seguro. As coberturas de assistência não funcionam por reembolso, mas sim por prestação direta, o que significa que, ao entrares em contacto com o nosso Serviço de Assistência, serás encaminhado para a rede de parceiros internacionais da Fidelidade, garantindo o suporte necessário sem que precises de pagar antecipadamente.
Não, Just in Case apenas emite apólices para NIF individuais. O tomador do seguro deve ser sempre uma pessoa singular e não uma entidade coletiva. Caso necessites de um seguro de viagem para uma empresa ou organização, recomendamos que entres em contacto diretamente com a rede de Suporte ao Cliente para obter mais informações.
Caso necessites de assistência, liga para +351 214 238 416 (chamada para a rede fixa nacional) ou solicita ajuda através da aplicação da Fidelidade Assistance que não tem custos e permite-nos localizar-te rapidamente e saber exatamente onde estás. A nossa equipa está disponível para te ajudar 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Se contratares o seguro de viagem Just in Case para te proteger durante a tua viagem em Portugal, este inclui, entre outras, as seguintes coberturas de assistência (que funcionam apenas em caso de acidente):
• Videoconsulta médica;
• Transporte de urgência ilimitado;
• Prolongamento de estadia;
• Reorganização da viagem de regresso;
• Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada.
Se contratares o seguro de viagem Just in Case para te proteger durante a tua viagem fora de Portugal, este inclui um leque mais alargado de coberturas (que funcionam em caso de acidente ou doença súbita), tais como:
• Videoconsulta médica;
• Despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro, em caso de acidente ou doença súbita;
• Despesas de odontologia no estrangeiro em caso de acidente;
• Transporte de urgência ilimitado;
• Envio de medicamentos de urgência;
• Intérprete em caso de hospitalização;
• Prolongamento de estadia;
• Repatriamento ou transporte sanitário em caso de acidente ou doença;
• Perda de ligações aéreas;
• Regresso antecipado da pessoa segura;
• Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada;
• Perda de documentos de identificação;
• Envio de objetos pessoais ou documentos esquecidos no estrangeiro;
• Reorganização da viagem de regresso.
Podes consultar todas as coberturas incluídas nas Condições Gerais e Especiais, assim como nas Informações Pré-Contratuais.
O Just in Case® Lounge é um serviço que disponibiliza acesso ao lounge do aeroporto em caso de atraso do teu voo.
Registas o teu voo com o Just in Case® Lounge antes de viajares. Se a companhia aérea anunciar um atraso de 60 ou mais minutos, receberás um voucher LoungeKey™ que te dá acesso a um lounge no aeroporto onde te encontras.
Todo o tomador de seguro que tenha subscrito o seguro viagem Just in Case e registado o seu voo, com uma antecedência mínima de 6 horas. O benefício está disponível para o tomador do seguro e para um máximo de 5 passageiro adicional, que podem ou não ser pessoas seguras, mas que estarão no(s) mesmo(s) voo(s) do tomador do seguro. O nome do(s) passageiro(s) adicional(ais) tem(têm) de ser introduzido(s) como parte da viagem do registo e este(s) tem(têm) de estar a viajar no mesmo voo que o cliente principal.
Os atrasos baseiam-se nos relatórios providenciados pela FlightStats (o nosso rastreador externo de dados de voos) de atraso na porta de embarque das companhias aéreas e aeroportos. Se a FlightStats comunicar um atraso elegível, o sistema emitirá os vouchers do lounge. Um atraso é considerado elegível, quer respeite a um único anúncio ou como resultado da acumulação de anúncios individuais que, no conjunto, atinjam 60 ou mais minutos.
O FlightStats tem a capacidade de monitorizar grande parte dos voos das principais companhias aéreas comerciais, contudo, poderão existir limitações caso as companhias não reportem dados regularmente. Não é possível o registo de voos de uma companhia que não reporte dados: o sistema informar-te-á. Deverás registar os voos de ida, ligações aéreas e voos de regresso.
Podes registar o voo em qualquer altura depois do voo estar agendado e, o mais tardar, até 6 horas antes da hora de partida.
Sim, o registo só está disponível através do website, ao qual podes aceder através de computador ou telemóvel.
Cada lounge tem a sua própria política de admissão de crianças. Por favor, verifica a política dos lounges dos aeroportos de onde vais voar para confirmares se deves registar as crianças. Podes consultar a informação sobre os lounges em https://loungefinder.loungekey.com/Pass. Se o lounge não aceitar crianças, não deverás registá-las, uma vez que não serão aceites, de acordo com o regulamento. Caso o lounge permita a entrada gratuita de crianças com menos de dois anos, não precisas de as registar.
Por favor, contacta o apoio ao cliente através do número +351 217 948 780 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através de e-mail: justincase@fidelidade.pt
Se pretenderes alterar o endereço de e-mail utilizado no registo, terás de cancelar o registo atual e efetuar um novo.
Para efetuares alterações ao teu registo de voo, terás de cancelar o registo atual e submeter um novo. Por favor, utiliza o link de cancelamento que encontras no e-mail de confirmação de registo que recebeste. Os registos só podem ser cancelados até 6 horas antes da hora de partida do voo.
Irás receber um voucher de acesso ao lounge quando as seguintes condições forem cumpridas:
• Registaste o teu voo 6h antes.
• A companhia aérea anunciou um atraso que cumpre ou excede o limite de atraso qualificado (60 minutos).
• O aeroporto de partida onde o atraso ocorre, tem um lounge da rede LoungeKey ™ disponível.
• Voos que sejam cancelados ou reagendados para o dia seguinte (24 horas após a hora de partida marcada do voo) não serão considerados atrasados e serão tratados pela companhia aérea diretamente através do seu próprio processo de compensação.
Os vouchers serão enviados para o endereço de e-mail utilizado no registo e para número de telemóvel associado. Para acederes aos teus vouchers, precisas de ter um smartphone com leitor de documentos PDF e acesso à internet. Por favor, tem em atenção que as tarifas de roaming de dados podem ser aplicadas se utilizares o teu serviço de dados.
Os vouchers serão válidos por 3 meses após a emissão.
O e-mail com o voucher de lounge contém instruções para localizar os lounges disponíveis no aeroporto. Existe também uma ligação para o localizador de lounges LoungeKey no e-mail que receberás com o teu voucher de lounge anexado, no qual podes clicar para consultar os detalhes do lounge, tais como a localização e as condições de acesso.
Quando tiveres direito a um passe do lounge, o sistema irá enviar-te uma notificação por SMS que inclui uma ligação para o(s) teu(s) voucher(s) do lounge, juntamente com um e-mail que conterá um PDF em anexo. Se tiveres registado acompanhantes de viagem, irás receber múltiplos anexos em PDF num só e-mail e SMS, sendo cada PDF um voucher do lounge para cada passageiro. Cada PDF contém um voucher LoungeKey™ com um código QR único que dá acesso aos lounges do aeroporto. Podes optar por encaminhar os vouchers do lounge aos teus passageiros adicionais para que possam aceder ao lounge sem a tua presença física.
Por favor, contacta o apoio ao cliente através do número +351 217 948 780 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através de e-mail: justincase@fidelidade.pt
Por favor, contacta o apoio ao cliente através do número +351 217 948 780 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através de e-mail: justincase@fidelidade.pt
Todos os vouchers emitidos são enviados diretamente para o teu e-mail de registo (cliente Just in Case® Lounge). Também é enviado um SMS para o número de telemóvel registado. Podes optar por encaminhar os vouchers aos teus passageiros adicionais para que possam aceder ao Just in Case® Lounge sem a tua presença física.
Pode ser recusada a entrada num lounge, mesmo com os respetivos vouchers , caso ocorra alguma das seguintes situações:
• lounge estar fechado quando ocorrer o atraso. Nesse caso, procura lounges alternativos, se estiverem disponíveis.
• lounge já está ocupado até à sua capacidade total. Nesse caso, procura lounges alternativos, se estiverem disponíveis.
• nome do passageiro no cartão de embarque não corresponde ao nome no voucher do lounge. Infelizmente, neste caso, não estará disponível nenhuma alternativa.
• Os termos e condições do lounge não serem cumpridos por ti ou um por um membro do teu grupo. Nesse caso, procura lounges alternativos se estiverem disponíveis.
Nem todas as companhias aéreas disponibilizam os dados de voo no prazo e com a precisão necessários para o Just in Case® Lounge acionar a emissão de vouchers de acesso ao lounge. Deste modo, o Just in Case® Lounge restringe o registo de voos para companhias aéreas que não forneçam dados regularmente, de forma a garantir a melhor experiência possível aos nossos clientes.
A companhia aérea deve reportar a informação regularmente ao FlightStats. Caso o atraso não seja reportado, o Just in Case® Lounge não poderá monitorizar o voo ou emitir o voucher.
Por favor, contacta o apoio ao cliente através do número +351 217 948 780 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através de e-mail: justincase@fidelidade.pt. Poderá não ser possível emitir um voucher imediatamente, mas a equipa irá analisar a possibilidade da emissão de um novo voucher para utilização futura.
O voucher só será emitido se a companhia aérea reportar ao FlightStats a informação dos voos com precisão. Caso isso não se verifique, o atraso do voo pode não desencadear a emissão do voucher.
Ajuda
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Dias úteis das 9h às 20h. Chamada para rede fixa nacional.