Viaja Seguro

Nós vamos contigo, Just in Case.

Remédios para viajar: guia essencial Just in Case

Por: Just in Case Data: Junho 25 2024
Blog Details

Viajar é uma das melhores maneiras de explorar o mundo, conhecer novas culturas e acumular memórias inesquecíveis. No entanto, qualquer viagem, seja ela para um destino exótico ou uma cidade próxima, pode trazer consigo imprevistos de saúde. Uma das melhores formas de garantir que a tua viagem corre da melhor maneira possível é levar um kit de primeiros socorros bem equipado e contratar um seguro de viagem. Abaixo, apresentamos uma lista de remédios para viajar que deves considerar levar contigo na tua próxima escapadinha.

Remédios para viajar em segurança

 

Os medicamentos a levar numa viagem dependem de vários fatores, nomeadamente, as particularidades do destino, os recursos de saúde e as condições sanitárias aí existentes, a duração da estadia, o tipo de atividade, e condições particulares de cada pessoa, como doenças crónicas ou medicação habitual.

Mas se realizares um seguro de viagem e incluíres estes itens no teu kit, estarás preparado para muitosdos problemas de saúde que podem aparecer, permitindo-te aproveitar a tua viagem com mais tranquilidade e segurança.

 

1. Medicamentos que tomas habitualmente

Nunca te esqueças de levar contigo os medicamentos que tomas regularmente. Leva a quantidade suficiente para toda a duração da viagem e, se possível, um pouco mais, caso haja algum imprevisto.

 

2. Analgésico/Antipirético

Um analgésico e antipirético, de preferência à base de paracetamol, é essencial para tratar dores de cabeça, ouvidos, dentes, dores musculares ou febre. São úteis para aliviar desconfortos comuns que podem surgir durante a viagem.

 

3. Anti-maláricos

Se vais viajar para uma zona onde a malária é prevalente, por exemplo, é crucial levar medicação anti-malárica. Com o seguro Just in Case tens acesso à Consulta do Viajante, fundamental para saberes quais as precauções e medicamentos mais adequados para cada destino.

 

4. Antibióticos

Para tratamento de doenças infeciosas como a diarreia do viajante. Só deve ser usado sob orientação médica.

 

5. Soluções de reidratação oral

Em casos de desidratação, especialmente devido a diarreia ou vómitos, as soluções de reidratação oral ajudam a repor rapidamente os eletrólitos perdidos. São fáceis de transportar e muito eficazes.

 

6. Antieméticos

Para prevenir ou tratar náuseas e vómitos, leva antieméticos. São especialmente úteis se tiveres tendência para enjoos durante viagens de carro, barco ou avião.

 

7. Antidiarreicos

A diarreia do viajante é uma ocorrência comum, especialmente em destinos com condições sanitárias diferentes. Um antidiarreico pode ajudar a controlar os sintomas até que possas procurar ajuda médica.

 

8. Anti-histamínico e/ou corticoide tópico

Para reações alérgicas, picadas de insetos ou erupções cutâneas, um anti-histamínico pode ser muito útil. Um corticoide tópico também ajuda a reduzir a inflamação e a irritação da pele.

 

9. Repelente de insetos

Dependendo do destino, os insetos podem ser mais do que um incómodo – podem ser transmissores de doenças, como malária, febre amarela, dengue e encefalite. Leva um bom repelente de insetos e usa-o conforme recomendado.

 

10. Protetor solar

Um bom protetor solar é essencial para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV. Opta por um com um fator de proteção adequado ao teu tipo de pele e ao destino da viagem.

 

11. Creme hidratante e com zinco

Manter a pele hidratada é importante, especialmente em climas secos ou frios. Um creme com zinco pode também ajudar a tratar pequenas lesões e irritações cutâneas.

 

Adquirir um seguro de viagem Just in Case

O seguro de viagem é uma componente crucial do planeamento de qualquer viagem. Disponibiliza coberturas para uma variedade de imprevistos, nomeadamente: despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro, transporte de urgência, envio de medicamentos de urgência, entre outros. Consulta o nosso seguro Just in Case e sabe como te protegeres a ti e à tua família na tua próxima viagem.

 

Mais dicas sobre o seguro

Leave your thought here

Your email address will not be published. Required fields are marked *