Deves selecionar todos os países por onde vais passar na tua viagem, incluindo escalas
 
 
Deves indicar o nº de pessoas que vão viajar. Caso sejam mais do que um e sejam membros do mesmo agregado familiar deves indicar que são família.
É considerada família viajante, 2 ou mais viajantes, membros do mesmo agregado familiar.
 
Diz-nos qual o motivo da viagem. Um seguro à minha medida não está disponível para viagens de Neve ou Educação.
 
Seguro standard: pacote ideal para quem prefere coberturas pré-definidas.
Seguro à minha medida: totalmente adaptável, ideal para quem gosta de personalizar.
Simula o teu seguro de viagem
Insere os dados da tua viagem e obtém o preço da melhor proteção para a tua aventura.

Como usar o nosso serviço de lounge no aeroporto

Descobre como registar voos e passageiros para aceder ao lounge do aeroporto sem custos adicionais e com toda a comodidade em caso de atraso do teu voo.

Introdução

Este tutorial vai guiar-te pelo processo de adicionar voos e passageiros ao serviço lounge da tua apólice de seguro.

Vais aprender como:

  • Adicionar voos;
  • Incluir passageiros;
  • Confirmar ou cancelar registos.

Menu rápido

Aceder à Minha área

Registar voo

Adicionar voo pelo destino e companhia aérea

Adiciona voo pelo número do voo

Adicionar passageiros

Confirmar registo

Visualizar ou cancelar registo

Aceder à Minha área

Registar voo

Adicionar voo pelo destino e companhia aérea

Adiciona voo pelo número do voo

Adicionar passageiros

Confirmar registo

Visualizar ou cancelar registo

Perguntas frequentes

Como funciona a webapp Just in Case?

É muito simples. Para efetuares uma simulação do seguro para a tua viagem basta inserir os dados relativos à tua viagem. Caso pretendas ter acesso a todas as funcionalidades da aplicação, só tens de fazer o teu registo e inserir dados de uma viagem, indicando destino e duração.

Como posso fazer o registo?

Só precisas de inserir o número do teu telemóvel, o código de confirmação recebido via SMS e aceitar as Condições Gerais de Utilização, bem como a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Não estou a conseguir fazer o registo. O que devo fazer?

Certifica-te de que tens ligação à Internet ativa. Se mesmo assim não estás a conseguir fazer o registo, contacta-nos através do número +351 217 948 780 (chamada rede fixa nacional).

Quem é que pode contratar um seguro de viagem Just in Case?

Podem ser tomadores do seguro quaisquer pessoas com mais de 18 (dezoito) e até aos 75 (setenta e cinco) anos. 
Podem ser pessoas seguras quaisquer pessoas com idade até aos 75 (setenta e cinco) anos. No caso de Pessoas Seguras com menos de 18 (dezoito) anos, o tomador do seguro terá de ser um membro do agregado familiar maior de idade. 
Tanto o tomador do seguro como as Pessoas Seguras têm de ser residentes em Portugal e ter um Número de Identificação Fiscal Português.

Posso fazer seguro para mais do que uma pessoa?

Sim, é possível subscrever o seguro Just in Case para mais do que uma pessoa, desde que todas pertençam ao mesmo agregado familiar. Se vais viajar com outros familiares que não pertencem ao teu agregado familiar ou com amigos, cada um terá de contratar o seu próprio seguro Just in Case.

Posso contratar um seguro em qualquer altura da minha viagem?

Para contratares o teu seguro de viagem Just in Case tens de estar em território português (Portugal Continental ou Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), antes de teres iniciado a tua viagem.

Qual a duração máxima da viagem que posso segurar?

Podes contratar o seguro de viagem Just in Case para viagens com duração máxima de 1 (um) ano.

Como é que posso pagar o seguro que contratei?

Podes pagar o teu seguro de Viagem Just in Case diretamente na aplicação, através de MB Way ou cartão bancário.

Como posso pedir assistência?

Caso necessites de assistência, liga para +351 214 238 416 (chamada para a rede fixa nacional) ou solicita ajuda através da aplicação da Fidelidade Assistance que não tem custos e permite-nos localizar-te rapidamente e saber exatamente onde estás. A nossa equipa está disponível para te ajudar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Se tiver contratado um seguro, o que é que a assistência inclui?

Se contratares o seguro de viagem Just in Case para te proteger durante a tua viagem em Portugal, este inclui, entre outras, as seguintes coberturas de assistência (que funcionam apenas em caso de acidente):

O que é o Just in Case® Lounge?

O Just in Case® Lounge é um serviço que disponibiliza acesso ao lounge do aeroporto em caso de atraso do teu voo.

Como funciona?

Registas o teu voo com o Just in Case® Lounge antes de viajares. Se a companhia aérea anunciar um atraso de 60 ou mais minutos, receberás um voucher LoungeKey™ que te dá acesso a um lounge no aeroporto onde te encontras.

Quem é elegível para este benefício?

Todo o tomador de seguro  que tenha subscrito o seguro viagem Just in Case e registado o seu voo, com uma antecedência mínima de 6 horas. O benefício está disponível para o tomador do seguro  e para um máximo de 5 passageiro adicional, que podem ou não ser pessoas seguras, mas que estarão no(s) mesmo(s) voo(s) do tomador do seguro. O nome do(s) passageiro(s) adicional(ais) tem(têm) de ser introduzido(s) como parte da viagem do registo e este(s) tem(têm) de estar a viajar no mesmo voo que o cliente principal.

Como é calculado um atraso?

Os atrasos baseiam-se nos relatórios providenciados pela  FlightStats (o nosso rastreador externo de dados de voos) de atraso na porta de embarque das companhias aéreas e aeroportos. Se a FlightStats comunicar um atraso elegível, o sistema emitirá os vouchers do lounge. Um atraso é considerado elegível, quer respeite a um único anúncio ou como resultado da acumulação de anúncios individuais que, no conjunto, atinjam 60 ou mais minutos.

Que voos posso registar?

O FlightStats tem a capacidade de monitorizar grande parte dos voos das principais companhias aéreas comerciais, contudo, poderão existir limitações caso as companhias não reportem dados regularmente. Não é possível o registo de voos  de uma companhia que não reporte dados: o sistema informar-te-á. Deverás registar os voos de ida, ligações aéreas e voos de regresso. Podes incluir até 10 voos.

Quando é que posso registar o meu voo?

Podes registar o voo em qualquer altura depois do voo estar agendado e, o mais tardar, até 6 horas antes da hora de partida.

O registo só está disponível através do website?

Sim, o registo só está disponível através do website, ao qual podes aceder através de computador ou telemóvel.

O que devo fazer se não receber o e-mail de confirmação do registo?

Por favor, contacta o apoio ao cliente através do número +351 217 948 780 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através de e-mail: justincase@fidelidade.pt

Preciso de registar uma criança?

Cada lounge tem a sua própria política de admissão de crianças. Por favor, verifica a política dos lounges dos aeroportos de onde vais voar para confirmares se deves registar as crianças. Podes consultar a informação sobre os lounges em https://loungefinder.loungekey.com/Pass. Se o lounge não aceitar crianças, não deverás registá-las, uma vez que não serão aceites, de acordo com o regulamento. Caso o lounge permita a entrada gratuita de crianças com menos de dois anos, não precisas de as registar.

Em que condições posso receber um voucher de acesso ao lounge?

Irás receber um voucher de acesso ao lounge quando as seguintes condições forem cumpridas:
•    Registaste o teu voo 6h antes.
•    A companhia aérea anunciou um atraso que cumpre ou excede o limite de atraso qualificado (60 minutos).
•    O aeroporto de partida onde o atraso ocorre, tem um lounge da rede LoungeKey ™ disponível.
•    Voos que sejam cancelados ou reagendados para o dia seguinte (24 horas após a hora de partida marcada do voo) não serão considerados atrasados e serão tratados pela companhia aérea diretamente através do seu próprio processo de compensação.

Como posso aceder aos meus vouchers?

Os vouchers serão enviados para o endereço de e-mail utilizado no registo e para número de telemóvel associado. Para acederes aos teus vouchers, precisas de ter um smartphone com leitor de documentos PDF e acesso à internet. Por favor, tem em atenção que as tarifas de roaming de dados podem ser aplicadas se utilizares o teu serviço de dados.

Qual a validade dos meus vouchers?

Os vouchers serão válidos por 12 meses após a emissão.

Como encontro o lounge no aeroporto?

O e-mail com o voucher de lounge contém instruções para localizar os lounges disponíveis no aeroporto. Existe também uma ligação para o localizador de lounges LoungeKey no e-mail que receberás com o teu voucher de lounge anexado, no qual podes clicar para consultar os detalhes do lounge, tais como a localização e as condições de acesso.

Como posso aceder ao lounge?

Quando tiveres direito a um passe do lounge, o sistema irá enviar-te uma notificação por SMS que inclui uma ligação para o(s) teu(s) voucher(s) do lounge, juntamente com um e-mail que conterá um PDF em anexo. Se tiveres registado acompanhantes de viagem, irás receber múltiplos anexos em PDF num só e-mail e SMS, sendo cada PDF um voucher do lounge para cada passageiro. Cada PDF contém um voucher LoungeKey™ com um código QR único que dá acesso aos lounges do aeroporto. Podes optar por encaminhar os vouchers do lounge aos teus passageiros adicionais para que possam aceder ao lounge sem a tua presença física.

Porque é que Just in Case® Lounge não suporta todos os voos?

Nem todas as companhias aéreas disponibilizam os dados de voo no prazo e com a precisão necessários para o Just in Case® Lounge acionar a emissão de vouchers de acesso ao lounge. Deste modo, o Just in Case® Lounge restringe o registo de voos para companhias aéreas que não forneçam dados regularmente, de forma a garantir a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Porque é que não recebi o meu voucher quando o meu voo se atrasou?

A companhia aérea deve reportar a informação regularmente ao FlightStats. Caso o atraso não seja reportado, o Just in Case® Lounge não poderá monitorizar o voo ou emitir o voucher.

Tenho direito a um voucher, mas ainda não o recebi. Ainda poderá ser emitido?

Por favor, contacta o apoio ao cliente através do número +351 217 948 780 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através de e-mail: justincase@fidelidade.pt. Poderá não ser possível emitir um voucher imediatamente, mas a equipa irá analisar a possibilidade da emissão de um novo voucher para utilização futura.

O que acontece se a informação disponibilizada no aeroporto não coincidir com a informação fornecida pelas companhias aéreas?

O voucher só será emitido se a companhia aérea reportar ao FlightStats a informação dos voos com precisão. Caso isso não se verifique, o atraso do voo pode não desencadear a emissão do voucher.