Viaja Seguro

Nós vamos contigo, Just in Case.

O que visitar na Jamaica: explora com o Just in Case

Por: Just in Case Data: Junho 20 2024
Blog Details

A Jamaica, um dos principais destinos das Caraíbas, atrai viajantes de todo o mundo com a sua beleza natural deslumbrante, o rico património cultural e a sua vibrante cena musical. Fica a saber o que visitar na Jamaica com o Just in Case!

O que visitar na Jamaica: 7 sugestões imperdíveis


1. Experimentar uma festa Dancehall nas ruas de Kingston

A música Dancehall é uma pedra angular da cultura jamaicana. E não há nada como vivenciá-la numa festa de rua. Kingston, a capital do país, acolhe os eventos mais populares: Weddy Weddy Wednesday no Stone Love Headquarters e Uptown Mondays no Savannah Plaza. Prepara-te para dançar muito.

2. Conhecer as cataratas do Rio Dunn

As Cataratas do Rio Dunn são uma das principais atrações naturais do país. Com os seus terraços únicos, são uma aventura refrescante na selva jamaicana. É recomendável um guia turístico para ajudar-te a circular pelas piscinas e pelas quedas de água mais deslumbrantes. Acessível a todos, é um destino fantástico para famílias e grupos.

3. Visitar o Museu Bob Marley

Os entusiastas do reggae podem visitar a antiga residência do Bob Marley, em Kingston, atualmente um museu. O espaço alberga os seus pertences pessoais, incluindo instrumentos e vestuário e oferece uma visão íntima da vida desta lenda da música. Dica: visita o museu no dia do aniversário do Bob Marley (6 de fevereiro) para uma celebração gratuita com atuações de artistas de reggae, incluindo os seus filhos.

4. Provar o autêntico frango e porco jerk

A autêntica cozinha jerk é um tesouro jamaicano inigualável. Feita com uma mistura de especiarias como pimenta da Jamaica, pimentos scotch bonnet e alho, a carne é marinada durante horas e cozinhada lentamente sobre carvão ou lenha para obter aquele sabor característico a fumo. Dos restaurantes aos vendedores de rua, o jerk está em todo o lado. Para uma experiência mais autêntica, dirige-te ao Boston Bay em Portland. Este é o berço da cozinha jerk, onde os vendedores de rua servem a melhor versão desta iguaria!

5. Caminhadas nas Blue Mountains

As Blue Mountains da Jamaica oferecem aventuras deslumbrantes com picos enevoados, florestas densas e quedas de água. O famoso Blue Mountain Peak Trail é um percurso a não perder para os amantes das caminhadas e da natureza.


6. Nadar na Lagoa Luminosa

A Lagoa Luminosa em Trelawny oferece uma experiência hipnotizante com as suas águas brilhantes, devido aos organismos bioluminescentes (microalgas). Faz um passeio de barco guiado ao pôr do sol para testemunhar este fenómeno mágico e nada nas suas águas mágicas.


7. Explorar a história de Port Royal

Outrora apelidada de “a cidade mais rica e perversa da Terra” - pela sua riqueza e falta de valores morais, além de ser um refúgio de piratas - Port Royal oferece agora um vislumbre do seu passado. Visita Fort Charles para um passeio histórico e explora as exposições do Museu Marítimo. Faz ainda um desvio e vai de barco para Lime Cay ou Maiden Cay, para conheceres praias imaculadas e paradisíacas.

Seguro de Viagem Just in Case

Protege-te da melhor maneira com o seguro de viagem da Just In Case e descobre dicas e ferramentas que te vão ajudar no planeamento da tua viagem da melhor maneira. Garante toda a tranquilidade, paz e amor na tua viagem ao país do Bob Marley!

 

 

 

 

Mais dicas sobre o seguro

Leave your thought here

Your email address will not be published. Required fields are marked *