Destinos Seguros em 2025: Top 3 do Just in Case

Just in Case
1 min de leitura

As férias de verão já estão na mira, mas ainda estás à procura de destinos seguros para fazer a tua escolha? Atualmente a segurança é um dos fatores prioritários para eleger um destino. Por isso, deixamos-te o Top 3 de Destinos Seguros. Damos-te ainda indicações para escolheres o teu destino consoante o objetivo da viagem: romântico, familiar ou individual.

 

1. Islândia

Tens um espírito aventureiro e gostas de explorar a natureza? Então parece que encontraste o teu destino mais rápido do que esperavas. A Islândia conta com paisagens deslumbrantes e incontáveis aventuras ao ar livre. Podes visitar glaciares, vulcões e fontes termais, percorrer trilhos e experimentar escalada no gelo ou mergulho em águas cristalinas. Se queres aproveitar os dias longos e as temperaturas amenas aconselhamos que viajes durante o verão (junho a agosto). Mas se na tua bucket list estão as auroras boreais deves optar por viajar no inverno, quando as noites são mais longas e escuras.

Nesta ilha localizada no extremo noroeste da Europa, na região do Atlântico Norte, encontras um destino de sonho. A taxa de criminalidade é das mais baixas do mundo e a estabilidade política e social permite disfrutar de um ambiente seguro para os residentes e visitantes.

 

2. Noruega

Procuras uma abordagem mais tranquila e contemplativa para a tua viagem em família? Então é nas serenas paisagens da Noruega que reside o teu próximo destino. É prioritário embarcarem num cruzeiro pelos majestosos fiordes, explorar as florestas exuberantes e relaxar num chalé à beira do lago, apreciando a beleza natural do ambiente. Visitar as vilas costeiras pitorescas e as igrejas de madeira históricas, também tem de estar incluído no vosso itinerário.

Aconselhamos-te a marcar a viagem para o verão (junho a agosto), já que é quando os dias são mais longos e as temperaturas mais amenas. Além disso, no verão é quando decorrem os festivais e eventos culturais, proporcionando a oportunidade de conhecer as tradições norueguesas.

Esta região no norte da Europa, na península escandinava tem também das taxas de criminalidade mais baixas do mundo, numa sociedade que valorize acima de tudo o bem-estar social, criando um ambiente seguro e acolhedor para todos.

 

3. Nova Zelândia

Estás a planear uma viagem com a tua cara-metade e procuram destinos seguros repletos de emoção? A Nova Zelândia para além de aventura é também um destino relaxante. As caminhadas em trilhos panorâmicos, os passeios de barco no lago ou as degustações de vinho em vinícolas pitorescas, podem ser algumas das opções para quem quer conhecer este país insular situado no sudoeste do Oceano Pacífico.

 

Se vão escolher as datas da viagem, aconselhamos a altura da primavera (setembro a novembro). No outono - março a maio – também pode ser uma boa opção, porque o clima é mais ameno e as paisagens estão em plena floração ou com as folhas na mudança de cor.

A Nova Zelândia está também no Top de Destinos seguros, pela sua hospitalidade e taxa de criminalidade muito baixa.

Se esta for a tua escolha, aproveita e lê também o nosso artigo sobre “Documentos Necessários Para Viagem Internacional”.

 

Mais seguro, só com o Just in Case

Agora que já sabes por onde escolher, não te esqueças de subscrever o teu seguro de viagem! Ainda que as escolhas sejam seguras, nunca é demais estar prevenido e traçar um plano de viagem.

Mais dicas sobre o seguro

Ver mais artigos nestas categorias...
  • 2 mins de leitura

Lugares Românticos e Viagens para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para surpreender a tua cara-metade com uma escapadinha especial. Seja um passeio ...

Just in Case
  • 1 min de leitura

Férias em Janeiro: Melhores Destinos e Dicas para Viajar

Janeiro é um mês versátil para viajar, oferecendo uma variedade de experiências desde férias na neve até praias ensolaradas. Se ...

Just in Case
  • 2 mins de leitura

Preparação para viagens: a necessidade de vacinação contra a COVID-19

À medida que o mundo se adapta a um contexto pós-pandemia, as regras para viagens internacionais continuam a mudar. Este ...

Just in Case