Viaja Seguro

Nós vamos contigo, Just in Case.

Como arrumar mala de viagem 10kg como um Pro

Por: Just in Case Data: Junho 24 2024
Blog Details

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos ter. Mas a preparação para uma viagem pode ser um desafio, especialmente quando se trata de fazer as malas. Com as restrições de peso das companhias aéreas e a necessidade de levar tudo o que é essencial, torna-se ainda mais difícil saber como arrumar uma mala de viagem 10kg. No entanto, com um pouco de organização e algumas estratégias inteligentes, é perfeitamente possível levares tudo o que precisas sem stress. Neste artigo, oferecemos dicas práticas para ajudar a arrumar a tua mala de viagem de forma eficiente e organizada.

10 dicas de como arrumar mala de viagem 10kg


1. Escolhe a mala certa

A escolha da mala é crucial. Opta por uma mala leve, mas resistente, de preferência com compartimentos e bolsos internos que facilitem a organização. As malas de cabine são ideais, já que geralmente têm o tamanho certo para caber nas restrições de bagagem de mão das companhias aéreas.


2. Planeia as tuas roupas
Menos é mais: escolhe peças versáteis que possam ser combinadas entre si para criar diferentes looks. Leva roupas leves e que ocupem pouco espaço, como t-shirts, calções, vestidos e roupa interior. Evita levar peças volumosas.


3. Roupas em camadas
Em vez de levares um casaco pesado, opta por roupas que possam ser usadas em camadas. Isto permite que te ajustes a diferentes temperaturas, sem ocupar demasiado espaço na tua mala. 


4. Sapatos
Leva apenas dois pares: um confortável para caminhadas e outro mais formal, se necessário. Usa o par mais pesado durante a viagem para poupar espaço na mala.


5. Utiliza organizadores de bagagem
Os organizadores de bagagem, como sacos de compressão e bolsas de arrumação, ajudam a economizar espaço e manter tudo arrumado. Permitem comprimir as roupas e separar diferentes tipos de itens, facilitando o acesso durante a viagem.

6. Otimiza os espaços vazios
Usa todos os cantos e recantos da tua mala. Coloca meias, roupa interior e outros itens pequenos dentro dos sapatos. Enrola as roupas em vez de dobrá-las para maximizar o espaço.


7. Produtos de higiene e beleza
Opta por frascos de tamanho de viagem ou kits de higiene compactos. Muitos produtos de higiene podem ser comprados no destino, por isso leva apenas o essencial para os primeiros dias.


8. Tecnologia e acessórios
Reduz ao mínimo. Leva apenas os dispositivos eletrónicos necessários, como um smartphone e talvez um tablet ou portátil compacto. Não te esqueças dos carregadores e adaptadores de tomada, caso seja necessário.


9. Documentos e dinheiro
Mantém os teus documentos de viagem, dinheiro e cartões numa bolsa de fácil acesso, que possas levar contigo o tempo todo. Isso evita a necessidade de abrir a mala com frequência e ajuda a manter os teus itens de valor seguros.


10. Verifica as regras da companhia aérea
Antes de finalizares a mala, verifica as restrições de bagagem da companhia aérea com a qual vais viajar. Algumas têm limites específicos de peso e tamanho para bagagem de mão. Ajusta a tua mala conforme necessário para evitar taxas adicionais.

 

Faz um seguro de viagem Just in Case

Aproveita as tuas férias da melhor maneira. Para isso, protege-te com o seguro de viagem da Just in Case. Consulta todas as informações no nosso site, porque nós vamos contigo de viagem!

 

 

 

 

Mais dicas sobre o seguro

Leave your thought here

Your email address will not be published. Required fields are marked *